Ferramentas

Para Criar vídeos


Movie Maker
O Windows Movie Maker é um recurso disponibilizado pela Microsoft que permite criar filmes domésticos e apresentações de slide no computador, completar com títulos de aparência profissional, transições, efeitos, música e até mesmo narração. E quando você estiver pronto, poderá usar o Windows Movie Maker para publicar seu filme e compartilhá-lo com seus amigos e sua família.
Continue lendo...
PowToon oferece uma plataforma online que permite que os profissionais de Marketing, Pequenas Empresas e Startups e Formadores e educadores a criar vídeos de animação.
Assim, o PowToon é um aplicativo web gratuito que permite a você, facilmente, criar apresentações e vídeos animados, muitas vezes com um desenho animado olhar e sentir. Para uma amostra do produto acabado.

Para criar um GIF animado

Gifmake
Esse tipo de arquivo é muito difundido entre usuários da internet hoje em dia, pode ser utilizado para apresentar a seus alunos conceitos básicos de animação nas aulas de Arte ou mesmo para ilustrar um conteúdo – de qualquer disciplina –, no qual o movimento ou mudança de imagens ajude a turma a compreender melhor o tema abordado.

Para criar um banner animado

FlashVortex
O Flash Vortex é um site onde você pode encontrar diversas animações em flash para inserir em seu blogg gratuitamente.
Continue lendo...
Veja exemplos de como criar...


Banner Snack
Uma segunda opção, menos limitada, porém com pouco recurso no módulo gratuito é o BannerSnack.






Para converter vídeos e outros arquivos

Online-converter
Este conversor on-line gratuito de arquivos lhe permite converter mídia de forma fácil e rápida apartir de uma gama de formatos.
Continue lendo...
Veja exemplos de como utilizar...













Clip Converter 
É um aplicativo gratuito de conversão de mídia on-line, que permite que você converta quase qualquer endereço de áudio ou vídeo para formatos comuns. Serviços compatíveis atualmente: Direct Download, YouTube (HQ e HD), Google Video, Sevenload, MySpace, Dailymotion (HQ), Vimeo (HQ), Metacafe, MyVideo, YouPorn, Pornhub, Veoh. Este conversor gratuito e rápido permite que você assista seus vídeos favoritos do YouTube no seu telefone celular, PSP, iPhone ou quase qualquer outro dispositivo.  
Veja exemplo de como utilizar...


Para postar Vídeos ou Apresentações

Slide Share
O SlideShare é uma rede social que ajuda a mostrar a sua expertise em um determinado assunto. Serve para o compartilhamento de apresentações – pode ser um ótimo espaço para você encontrar bons materiais ou postar as suas produções acadêmicas.






Youtube

YouTube é um consagrado site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital.




Outras sugestões





Nenhum comentário:

Postar um comentário